HOME / Matéria / O Brasil sofrerá nas Eliminatórias

O Brasil sofrerá nas Eliminatórias

19/06/2015
Araraquara / SP
Jonatan Dutra
Foto: Reprodução/Google

A Copa América sempre é um aperitivo para o que acontecerá nos outros anos na América do Sul com as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E o que estamos vendo nessas duas primeiras rodadas, ao menos eu, é uma evolução de equipes como Venezuela e Bolívia, que costumavam ficar nas últimas posições. 

Argentina é a dona do continente. Independente se vai ganhar ou não essa Copa América, os hermanos evoluíram muito de uns tempos pra cá. Não a toa são os atuais vice-campeões do mundo. Há um respeito muito grande quando outras seleções enfrentam a Albiceleste. O Uruguai, com sua camisa pesada, pode ter o retorno de Luis Suarez, o melhor 9 do mundo na atualidade e que faz um falta muito grande para a Celeste, que continua sendo forte. 

Quem também evoluiu, e isso pôde ser visto na Copa do Mundo do ano passado aqui no Brasil, são os colombianos. Com a regência de James Rodriguez e como treinador um cara acostumado a vencer, Pekerman, a Colômbia tem grande chance de, ao lado da Argentina, sobrar nas eliminatórias. Equador, Paraguai e Peru, serão os azarões, mas que podem complicar. 

O Brasil, senão mudar muita coisa, pode ficar de fora da primeira Copa do Mundo na história do país. Dizem que a safra não é boa. Concordo em partes. Temos Coutinho e Neymar, nesta seleção da Copa América, como principais jogadores e acho que é por aí que deve começar. O Neymar não precisa ser o "cara" do time. Ele pode e deve dividir essa responsabilidade com Phillipe Coutinho que, pela segunda temporada consecutiva, foi destaque no Liverpool e é amado pela torcida dos reds. Temos o Lucas, que evoluiu bastante no PSG e pode, também, ser um dos caras do Brasil, mas que ficou de fora da convocação. 

Enfim, resumo disso tudo? O Brasil passará por dificuldades nas eliminatórias da Copa do Mundo e não tenho medo nenhum em dizer que, corre o risco de ficar de fora da principal competição de futebol do mundo em 2018. Será? Ou muda algumas coisas, ou poderá sim não disputar a Copa do Mundo. Enquanto o Brasil segue parado, os adversário evoluíram. Além disso, cada vez mais a Seleção Brasileira perde prestígio com seus torcedores. Jogar em casa vai ser mais um desafio para os canarinhos. Hora de sair dos anos 70, Brasil. 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.