HOME / Matéria / Valdivia, o ídolo que não joga

Valdivia, o ídolo que não joga

30/04/2015
Araraquara / SP
Jonatan Dutra
Foto: Reprodução

“Valdivia sente o joelho e não joga a final.” É muito comum ver manchetes como essa, relacionada ao maior ídolo recente, pós Marcos, do Palmeiras. É incrível o tempo que ele fica no Departamento Médico do clube. Das duas, uma. Ou o clube precisa rever seus profissionais, ou o atleta precisa ser mais profissional. Fico com a segunda opção.

Tenho certeza que, um clube do tamanho do Alviverde Imponente, não iria fracassar em uma área tão importante como os médicos e fisioterapeutas. Tanto é que, o Valdivia, é um dos únicos jogadores do clube que ficou tanto tempo no chinelo. Ele recebe rios de dinheiro e não está nem aí para o clube e seus torcedores. Falta profissionalismo da parte do chileno? Falta e muito.

Mas, acredito que a culpa também seja do Palmeiras. Por mais que o clube prime por excelência no seu Departamento Médico, ele nada faz para punir o chileno. Já não é de hoje que o jogador fica de fora de uma partida importante e esse é o problema. É recorrente. Que ele é um craque, isso não é dúvida. Mas precisa ser mais profissional e, acima de tudo, respeitar mais a torcida que tanto o idolatra, mesmo não jogando.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.