HOME / Notícia / Araraquara recebe grandes nomes da dança

Araraquara recebe grandes nomes da dança

08/09/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Maurício Maia

Em parceira com o 16º Festival de Dança de Araraquara, Sesc oferece aulas, oficinas e espetáculos gratuitos com Angel Vianna, Norberto Presta e Jussara Miller.

Grandes nomes da dança brasileira estarão na programação de setembro do Sesc Araraquara, que em parceria com o 16º Festival de Dança de Araraquara realiza atividades inteiramente gratuitas. Os renomados Angel Vianna, Norberto Presta e Jussara Miller chegam à cidade trazendo um pouco de seu trabalho para o público.

Na sexta-feira (9), Angel e Norberto ministram uma aula espetáculo na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, às 14h. A proposta é realizar uma sessão de trabalho onde entrecruzem os princípios de suas investigações sobre o corpo em movimento. As inscrições já estão abertas na Central de Atendimento do Sesc.

Nos dias 10 e 11, a bailarina, coreógrafa e diretora Jussara Miller conduz a oficina “A Escuta do Corpo”, propondo ao público a exploração do movimento a partir da investigação do corpo sensível. O objetivo é trabalhar o estado de presença contextualizando a preparação do corpo cênico a partir do referencial somático com a prática da técnica Klauss Vianna.

O espetáculo "Amanhã é outro dia" acontece no sábado (10), às 20h e a distribuição de ingressos será no próprio dia, a partir das 9h30. Com direção e dramaturgia do ítalo argentino Norberto Presta, este solo da coreógrafa e bailarina mineira Angel Vianna relaciona os 50 anos de sua chegada ao Rio de Janeiro, com a história da cidade e da dança no Brasil. O diretor reconstrói de modo artístico o percurso das últimas décadas da carreira de Angel.

SERVIÇO:

Espetáculo “Amanhã é outro dia”. Dia: 10/9, sábado. Horário: 20h. Local: Teatro. Classificação: livre. Grátis. Distribuição de ingressos no dia, a partir das 9h30.

Aula espetáculo com Angel Vianna e Norberto Presta. Dia 9/9, às 14h. Grátis. Na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira. 25 vagas. Inscrições abertas na Central de Atendimento do Sesc.

Oficina "A Escuta do Corpo" com Jussara Miller. Dias 10, sábado, das 10h às 18h30 e dia 11, domingo, das 10h às 14h. Sala de Expressão Corporal. 20 vagas. Grátis.Atividade voltada para pessoas com alguma experiência em dança e teatro.

Espetáculo infantil de dança “Quando eu Crescer, eu Quero Ser...”. Dia 11/9 às 11h30. Grátis. Teatro. Distribuição de ingressos no dia, a partir das 9h30.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.