HOME / Notícia / Biribol de Araraquara é vice-campeão da Copa Brasil

Biribol de Araraquara é vice-campeão da Copa Brasil

12/06/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Neste final de semana, Araraquara sediou a terceira etapa da Copa Brasil de Biribol. O evento esportivo, o principal do Brasil na modalidade, aconteceu no conjunto aquático do Centro de Convivência do Idoso – antigo Clube Estrela.

Ao todo, foram 16 equipes participantes divididas nas séries Ouro e Prata. De acordo com o ranking da competição, a cada etapa as duas últimas equipes da Ouro disputam a Prata na próxima etapa e as duas primeiras da Prata disputam a Ouro.

Na série Ouro, Araraquara conquistou o vice-campeonato ao ser derrotada por Piracicaba, por 2 sets a 0 na final. Na fase classificatória, a equipe araraquarense venceu Santos (2 a 1), Adamantina (2 a 1) e Votuporanga (2 a 0). Na semifinal, a vitória sobre Araçatuba (2 a 0), garantiu vaga à final. Já Piracicaba conseguiu a vaga ao vencer Santos (2 a 1).  

A classificação final da Ouro ficou assim: 1º) Piracicaba; 2º) Araraquara; 3º) Santos; 4º) Araçatuba; 5º) Adamantina; 5º) Taquaritinga; 7º) Votuporanga; e, 8º) São José dos Campos.

O time araraquarense foi formado por: Renato Russomanno, Fábio Russomanno, Sérgio Russomanno, Anderson Honório, Daniel Mariottini, Paulo Guedes e Alex Sabino

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.