HOME / Notícia / Bocha de Araraquara em festa

Bocha de Araraquara em festa

11/10/2017
Araraquara / SP
Wilson Silveira Luiz
Foto: Assessoria/LIBA

Na segunda-feira (16), comemora-se o DIA DA BOCHA, em Araraquara (Lei 6.130 de 4/5/2004). A comemoração será neste domingo (15), no Melusa Clube.

A bocha de nossa cidade tem em seu currículo as seguintes conquistas: bicampeã Estadual Interclubes (1954/1955), com a Associação Ferroviária de Esportes; campeã Estadual Interclubes (1996), com o Grêmio Recreativo 27 de Outubro.

A LIBA (Liga Bochófila de Araraquara) realizou a “Copa da Loba” de duplas femininas de bocha. Esse torneio motivou a instituição do certame estadual feminino por parte da Federação Paulista de Bocha e Bolão.

Araraquara foi duas vezes campeã Estadual Interclubes feminino, com o Clube Náutico Araraquara; duas vezes campeão Estadual Interclubes feminino com o Melusa Clube.

Várias vezes Araraquara foi campeã dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva.

A Seleção da LIBA foi tricampeã estadual nos anos de 2000, 2001 e 2002. A LIBA vai tentar o tetra campeonato dias 24 e 25 de novembro, nas canchas do Clube Araraquarense.

Em Araraquara foi realizado o único Congresso de Ligas Bochófilas, no Clube Náutico Araraquara. O primeiro curso de arbitragem bochófila do Interior aconteceu em Araraquara. E o único curso de arbitragem organizado por uma Faculdade, ocorreu em Araraquara na UNIARA.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), organizava um torneio de duplas masculinas que reunia mais de 1500 participantes em todo o Estado. Araraquara mostrou sua força com as duplas Elvio e Miguel; Adalberto e Neno Piveta; Juraci e Estevarengo.

Anualmente é realizada a Copa Araraquara interclubes de duplas masculinas. O Melusa Clube é o maior vencedor com 9 títulos obtidos. A LIBA realizou diversos modelos de certames, entre eles, duplas mistas; e o feminino, que chegou a ter 10 clubes participantes.

A organização dos certames bochófilos está sob responsabilidade da LIBA, fundada em 1/maio/1992, por Wilson Silveira Luiz e Dr. Ildeu Wolfarth (in memoriam).

Atualmente a LIBA é presidida por Flaviano Barbosa Leite.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.