HOME / Notícia / Estudante paulistana visita Assentamento Monte Alegre

Estudante paulistana visita Assentamento Monte Alegre

08/03/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Odair Peta

Recentemente, a estudante Luiza Tofoli dos Santos, aluna do ensino médio do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), Capital, dirigida pela Irmã Marinez Capra.

Em 28 de fevereiro, Luiza visitou a EMEF “Maria de Lourdes Silva Prado”, do assentamento Monte Alegre, pertencentes a Araraquara e Motuca, para conhecer a realidade rural e saber os anseios e desafios das jovens que neles residem.

Grata pelo grande conhecimento e pela experiência proporcionadas, a estudante irá falar sobre o assunto na 62ª Comissão sobre o “Status da Mulher”, que ocorrerá na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York. Ela foi uma das estudantes escolhidas para representar o País na Comissão.

“Foi uma experiência incrível. Conheci jovens da minha geração que vivem em espaço e ambiente totalmente diferente do da minha realidade. Jovens que sonham com um grande futuro. Conhecer também os projetos educacionais que são desenvolvidos ali foi outra experiência que levarei comigo pra toda vida”, diz emocionada Luiza.

A estudante paulistana aproveita a ocasião para agradecer os profissionais que a apoiaram no trabalho de campo. “Todos contribuíram assiduamente para o meu conhecimento. Agradeço a diretora da EMEF, Lúcia Assentam, as coordenadoras e professoras do 6º e 9º anos, os ‘pequenos’, ao Odair Peta e Vânia dos Santos e a Tiely Peta, por toda a ajuda desde o início nesta caminhada”.

Luiza Tofoli dos Santos irá participar da Comissão sobre “Status da Mulher”, na ONU, em Nova York, de 9 a 19 de março 2018.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.