HOME / Notícia / Ferroviária e Santa Clara iniciam parceria internacional

Ferroviária e Santa Clara iniciam parceria internacional

10/10/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Na manhã desta terça-feira (10), a Ferroviária concedeu um café da manhã à imprensa para oficializar a parceria da agremiação com o clube lusitano, Santa Clara, que disputa a 2ª Liga Portuguesa.

O encontro com a imprensa aconteceu às 9h. Na mesa, os dirigentes grenás Carlos Salmazo, presidente, e Pedro Martins, CEO, e o diretor do clube português Diogo Boa Alma.

Salmazo ressaltou a identificação do projeto do Santa Clara com a Ferroviária hoje. “Dentro de várias equipes que analisamos, o projeto do Santa Clara é o que mais se aproxima com o nosso. É uma parceria não onerosa, de colaboração mútua de gestão de futebol... de intercâmbios de atletas, de conhecimento, de informações técnicas e de informações práticas do futebol. É um passo importante que a Ferroviária dá”.

Já, Pedro Martins, afirma que “é uma parceria importante para Ferroviária e a idéia é que ampliemos o intercâmbio entre jogadores, troca de informações sobre o mercado português e brasileiro de jogadores e como os dois clubes possam crescer, ampliar o horizontes. Pensamos grande. São dois clubes que estão crescendo e almejam grandes conquistas”, destaca Pedro Martins.

De acordo com Diogo Boa Alma, “Santa Clara acredita muita nesta parceria também. É uma honra que a Ferroviária tenha escolhido o clube como parceiro em Portugal. Acreditamos que os dois clubes têm muito em comum e que querem se reerguer. Temos ambições grandes e apostamos em jovens talentos. Portugal é o mercado que tem mais jogadores brasileiros fora do Brasil. É um mercado que não tem restrição – além do mesmo clima, a mesma língua, a gastronomia... É uma parceria que terá sucesso”.

CD Santa Clara

Localizada em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores, o clube foi fundado em 1927 e o seu primeiro presidente foi o Capitão Eduardo dos Reis Rebelo. O atual presidente é Mário Batista. O seu primeiro jogo oficial aconteceu em 20/11/1927.

O Estádio de São Miguel tem capacidade para 12.500 pessoas. Os maiores feitos do clube foram: a conquista do Campeonato Nacional da 2ª Liga em 2000/2001; do Campeonato Nacional da 2ª Divisão em 1997/1998; e as suas 3 presenças no Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.