HOME / Notícia / Jocoara agita Pista de Atletismo "Armando Garlippe"

Jocoara agita Pista de Atletismo "Armando Garlippe"

24/06/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviani/PMA

Competição faz parte do calendário “Araraquara 200 anos”

As provas de corridas, saltos em distância e altura e arremesso de peso dos Jogos Colegiais de Araraquara (Jocoara), organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, agitaram a Pista de Atletismo Armando Garlippe na manhã dessa quinta-feira (22).

Dez escolas, entre públicas e privadas, e cerca de 300 estudantes competiram em busca de medalhas com apoio de professores de educação física e técnicos do atletismo da Fundesport.

Estiveram representadas nas provas de Atletismo as escolas Waldemar Saffiotti, Henrique Scabello, Hermínio Pagotto, Rubens Cruz, Ruth Cardoso, Victor Lacorte, Objetivo, Coeducar e Pueri Domus

A retomada da competição tem incentivo do prefeito Edinho Silva e visa a motivação dos jovens para a prática saudável do esporte. Os Jogos compõem o calendário de atividades do Araraquara 200 anos.

Os jogos terminam nesta sexta-feira (23) com as disputas de tênis de mesa, nas dependências do Ginásio de Esporte Castello Branco, o Gigantão. Os campeões de handebol, basquetebol, xadrez e atletismo já estão definidos.

Destaque

Primeiro colocado no salto em distância com a marca de 5,10 metros, o atleta Ricardo Oliveira Andrade, de 16 anos, 1º ano do ensino médio, vibrou com conquista em casa. Ele disputa o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18.

“Legal competir na nossa pista e representar minha escola Victor Lacorte. Venci abaixo da minha melhor marca, que é 5,70 metros”, relata o campeão, que competirá neste final de semana em Bragança Paulista.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.