HOME / Notícia / Jogos Regionais e Abertos sob novas regras em 2017

Jogos Regionais e Abertos sob novas regras em 2017

04/05/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Ao todo, são oito regiões esportivas no Estado. Na região Norte, Sertãozinho será novamente a sede dos Jogos Regionais deste ano, que acontecem entre os dias 19 e 29 de julho, que está em sua 61ª edição.

Depois de várias reuniões técnicas administrativas realizadas nas diretorias regionais do Estado no início do ano, o diretor de Esportes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), Marco Antônio Gonçalves Cardoso informou que as mudanças solicitadas por atletas, treinadores, municípios e instituições esportivas serão válidas já para este ano.

A principal delas é a adoção do vínculo de atletas para disputa dos torneios realizados pela SELJ. Com a alteração, os esportistas têm de estar registrados pelo mesmo município entre os dias 15 de março e 31 de dezembro de 2017.

A medida atende ao pedido principalmente dos municípios, que solicitavam medidas no sentido de apoiar a formação e identificação de atletas por meio das cidades e envolve todos os eventos da Secretaria de Esporte.

Outra novidade anunciada pela SELJ é o retorno das categorias Sub21 e Livre nos Jogos Regionais, extinguindo a organização dos torneios por Primeira e Segunda Divisões.

Já os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que será novamente em São Bernardo do Campo, continuam com o formato anterior (1ª e 2ª divisões e divisão especial).

Paulo Teixeira Gonzalez, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais de Sertãozinho e recém nomeado diretor regional de Esportes de Araraquara, falou sobre as mudanças e os preparativos dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva: “Essas mudanças foram importantes, pois a Secretaria ouviu todos os envolvidos no esporte em todo o Estado”.

Sobre os Jogos em Sertãozinho Gonzalez destacou que “a cidade já tem uma estrutura pronta. Necessita fazer algumas readequações, como a pista de skate e quadra badminton, novas modalidades nos Regionais. Para isso, a Secretaria de Esporte do Estado irá investir na construção da pista de skate e da quadra de badminton nas oito cidades sedes dos Regionais”.

O Chefe do Comitê Dirigente estará na próxima semana, no dia 10, em Sertãozinho fazendo a vistoria nas praças esportivas. São esperados mais de 6 mil atletas e 80 cidades participantes nos Jogos.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 2

Odilea Barbosa
Publicado em: 22/07/2017 - 18:05:03

Sertãozinho está de parabéns em apoiar o esporte! Esporte é saúde mental e física!!!

Professor Marco Antonio Garcia
Publicado em: 13/07/2017 - 20:33:51

boa tarde acho que vai ser melhor vai voltar naquele modo antigo de mais equipes nas modalidades esportiva.muito importante frisar que quando eu era atleta me lembro que dava mais motivação de jogar.

Mais Comentários