HOME / Notícia / Roseli assume coordenação do time feminino Sesi/Araraquara

Roseli assume coordenação do time feminino Sesi/Araraquara

23/05/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Foto divulgação

Depois de anunciada a equipe SESI/Araraquara Basquete Feminino, em março deste ano, as contratações estão chegando ao fim e quem realizará a coordenação do time é araraquarense e ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquetebol, Roseli do Carmo Gustavo.

“É um sonho que está se realizando, estou muito feliz por estar participando deste projeto. O desafio é grande, mas é muito importante que as jogadoras entrem em quadra sem se preocupar com as burocracias dos jogos. Como eu atuei durante 10 anos nas linhas de base e adulta da seleção, acumulei várias experiências, tanto no Brasil como no exterior, e sei que essas preocupações atrapalham muito durante o jogo. Essa é a minha função, fazer com que as coisas aconteçam fora da quadra, para que dentro dela as jogadoras possam se dedicar ao máximo. Dá muito trabalho, mas eu cresci no esporte e amo o basquete, então é um privilégio pode levantar todos os dias e fazer o que gosto”, disse ela ao site do Sesi/SP.

Além de um relevante trabalho nas categorias de base do basquete em Araraquara, tanto na equipe feminina como masculina, com conquistas na liga regional, Jogos Regionais e Abertos, grandes atletas da modalidade se destacaram no cenário nacional – além da própria Roseli, o ex-jogador Rosa Branca conquistou títulos importantes quando jogou na Seleção Brasileira entre 1959 e 1969. Outros nomes como Nezinho e , recentemente, o de Mariane Carvalho – formada na escola de basquete da cidade joga nos Estados Unidos.

A coordenadora alega que as contratações estão sendo pensadas para que o time seja competitivo. “Estamos montando um time forte e bem preparado para os campeonatos. Esperamos que a cidade realmente abrace essa equipe. Queremos que a torcida seja nossa sexta jogadora, que haja um grande envolvimento com a cidade, que torçam, assistam aos jogos, e que o basquete feminino cresça. Além da competição, queremos que o time dissemine o exemplo de respeito e união, para que as meninas olhem essa equipe como um espelho, pois as mulheres estão conquistando seu espaço, mas ainda há muito a lutar e conquistar”.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.