HOME / Notícia / Veja como foi a terceira etapa da CSPC

Veja como foi a terceira etapa da CSPC

13/04/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Sara Reame/GT Eventos Esportivos

A agradável e acolhedora cidade de Aramina, no nordeste do Estado, recebeu no último domingo (8), a caravana da Copa São Paulo de Ciclismo para a disputa da 3ª etapa e a primeira prova de estrada da temporada.

Foram mais de 25 equipes, além dos ciclistas avulsos, entre os melhores ciclistas do Estado de São Paulo, também do sudoeste mineiro e de Brasília que estiveram presentes na prova.

Ao todo, foram 12 categorias oficiais divididas por idade e critério técnico, desde os Infanto-juvenis até os Masters B, para ciclistas acima de 60 anos, passando pelas categorias principais como Elite masculina e feminina, Sêniors A e B, dentre outras.

O grande campeão da etapa na categoria Elite Masculina, foi o atual Campeão Mundial de Paraciclismo de Pista na prova do scratch, e também de Estrada em 2017, e atual Campeão da Copa São Paulo de Ciclismo 2017, Lauro César Chaman (Funvic/ São José dos Campos-SP), que venceu a prova escapado como de costume, juntamente com Julio César Franco (Ciclo Race/ Brasília-DF), segundo colocado.  Foram 88 Km de prova, percorridos em 2h20m58s.

O terceiro colocado foi Rafael Ferreira, da equipe Lelin Bikes, d e Uberaba-MG. Com essa segunda vitória consecutiva, Lauro Chaman assume a liderança da CSPC 2018. 

Já, na categoria Elite Feminina, mais uma vitória de Laura dos Santos Eleutério (FEAC/ Franca-SP), numa prova de 44Km percorrida em 1h30m20s, seguida de Veridiana Simões (RF Treinamentos/ BC Ciclismo/ Ribeirão Preto-SP) em segundo e de Ana Paula Magalhães (Lar da Manteiga/ São Sebastião do Paraíso-MG), terceira colocada. Com essa vitória, Laura dos Santos segue na liderança isolada da competição.

Na classificação geral por equipes, a grande campeã foi a São Francisco Saúde/Powerade/ SME/Ribeirão Preto, com 100 pontos conquistados, a segunda colocada foi a SEME/Santa Bárbara D’Oeste, com 58 pontos e a terceira colocada, a Team Band Up/ Pulini Cycles/PM Jaú, com 53 pontos conquistados na etapa.

A quarta etapa da Copa São Paulo de Ciclismo será realizada no dia 29 de abril, em Miguelópolis, também na região nordeste do Estado.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.