HOME / Notícia / Vinha Haddad e Rogério Noia fazem pré-lançamento de novo CD

Vinha Haddad e Rogério Noia fazem pré-lançamento de novo CD

16/09/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Capa de Elifas Andreato

“Tablado de Ludo” será lançado neste sábado (16), em show gratuito no Palacete das Rosas  

Com uma parceria que já dura mais de 20 anos, os amigos cantores, músicos e compositores, Vinha Haddad e Rogério Noia da Cruz, solidificam a amizade e parceria com o pré-lançamento do CD “Tablado de Ludo - Vinha Haddad canta o poeta Rogério Noia da Cruz e convidados”. O show será realizado neste sábado (16), gratuitamente, no Palacete das Rosas, às 20 horas. Os ingressos devem ser retirados no local, uma hora antes da apresentação.

“Tablado de Ludo” é um álbum duplo, com 19 canções e apresentação de Lenir Boldrin, coordenador musical do programa Sr. Brasil, na TV Cultura São Paulo, que mostra a diversidade e qualidade da música nacional. “Temos um trabalho de muito tempo, com muitos parceiros em comum”, conta Vinha que iniciou cantando músicas de Rogério Noia e, depois, passou a compor junto com ele. “Trazemos 14 compositores para esse álbum”, aponta Vinha, entre eles, destaque para os araraquarenses Rodolfo Sotratti, Espiga, Fátima Scandinari, Brondi e Flávio Costa.

Vinha assina uma canção do disco, “Um moço”, numa parceria com Tiago André e Rogério Noia. Vale destacar que o disco foi produzido com músicos de São Paulo, tendo nomes como Stanley Carvalho e Oswaldinho da Cuíca nas gravações. Aliás, outro destaque do disco é a capa, assinada pelo designer gráfico e ilustrador Elifas Andreato, considerado o maior capista da indústria fonográfica brasileira.

O show em Araraquara contará com um time de músicos “pratas da casa”: Sorriso (bateria), Nemias Santana (guitarra, violão 7 cordas, cavaco), Flávio Costa (violão base), Paulinho Araújo (baixo), Guga Pires (percussão) e Mario Alonso (sax e flauta). Também, o cantor e músico Mauricio Pires faz uma participação especial, cantando uma das músicas apresentadas junto com Vinha.

Vale destacar que Rogério Noia, em 2009, gravou o CD “Pequeno Ensaio de um Poeta em Construção”, assinando todas as letras sozinho e com parceiros como Eduardo Gudin, Ibys Maceioh, Teroca, entre outros, além de participações de grandes músicos e intérpretes, entre eles o saudoso Dominguinhos, Renato Teixeira, Silvinho Mazzucca, Osvaldinho da Cuíca, Carmen Queiroz, Dona Inah e Sérgio Turcão. Atualmente, Rogério dedica-se à música e à literatura; à produção e direção artística, suas e de outros, além de intercâmbios culturais entre Brasil e Cuba, que já resultaram em s hows em Havana e Matanzas, além de um documentário, “A Revolução da Cuíca”, produzido e dirigido pelo jornalista Luiz Zakaib, durante oito dias em Cuba com o mestre Osvaldinho da Cuíca.

Já a araraquarense Vinha Haddad tem um trabalho como cantora, com passagens e parcerias com diversos grupos musicais, com participações nos álbuns: “Muito à vontade”, de Didinho Haddad; “Entra na dança”, de Guilherme Meyer; “O poeta das vilas”, em homenagem a José Roberto Tellaroli. Atualmente, Vinha canta com Paulinho Araújo e Flávio Costa, interpretando músicas do cancioneiro popular.

O Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva está localizado à Rua São Bento, 794, no Centro da cidade.

SERVIÇO:

Pré-lançamento do CD “Tablado de Ludo - Vinha Haddad canta o poeta Rogério Noia da Cruz e convidados”. Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794, Centro). Data: sábado (16 de setembro). Horário: 20 horas. Grátis - Retirada de convites uma hora antes do show. Valor CD: R$ 40,00

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 1

aldenira Albuquerque
Publicado em: 25/11/2017 - 17:49:00

UM MOÇO MÚSICA DE ESPIRACAO!!!

Mais Comentários