• | Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / A final justa

A final justa

01/07/2015
Araraquara / SP
Jonatan Dutra

Enfim, a final! Depois de alguns jogos chatos, sem nada de atrativo, as semifinais da Copa América foram mais, digamos, gostosas de assistir e a final será justa. Pelo menos para o lado dos argentinos.

Há uma série de dúvidas acerca do time chileno. Muitos torcedores, comentaristas e até jogadores de seleções que enfrentaram o Chile, falaram da arbitragem a seu favor. Jogando em casa, os chilenos foram favorecidos em algumas oportunidades, de fato. Mas a equipe tem mostrado um ótimo futebol desde a Copa do Mundo do ano passado, na qual quase eliminou o Brasil nas oitavas-de-final.

A Argentina confirmou ao longo da competição o porquê era considerada favorita ao título. Um time sólido no setor defensivo, que não brinca e não tem vergonha de jogar feio quando é preciso. E do meio pra frente, tem jogadores que dispensa comentários além, é claro, de ter Lionel Messi desfilando seu futebol com dribles, assistências e um gol, é verdade, mas o Messi na Argentina, não pode ser o Messi do Barcelona. E ele aprendeu isso.

Sábado é a grande decisão. O Chile busca seu primeiro título. A Argentina tenta sair de uma fila de 22 anos com, talvez, a melhor geração dos últimos anos. Uma grande final nos espera.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.