80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / A retomada do Barcelona

A retomada do Barcelona

09/06/2015
Araraquara / SP
Jonatan Dutra
Foto: Reprodução/google

Nem o mais otimista dos culés imaginava um fim de temporada tão glorioso como foi a do Barcelona. Um triplete histórico, já que se tornou a primeira equipe no mundo a conquistar os três principais títulos – Nacional, Copa Nacional e torneio continental – duas vezes. A primeira na temporada 2008/2009, a primeira de Pep Guardiola no comando da equipe blaugrana e a segunda agora em 2014/2015, coincidentemente ou não, no primeiro ano de Luis Enrique com técnico. Ambos foram jogadores do clube e levaram a equipe ao topo do mundo.

No início da temporada era inimaginável todas essas glórias. Problemas com a FIFA, sua principal contratação não poderia jogar até outubro, Luis Enrique tendo problemas para administrar o elenco, enfim, o ambiente do Barcelona era muito conturbado. A torcida estava descrente que poderia comemorar sequer um título. Aí veio a virada do ano.

Em janeiro, após uma derrota para a Real Sociedad, os capitães se reuniram com o elenco e tiveram uma reunião definitiva. Ali, de fato, começara a temporada para o Barcelona. A partir daquele momento, o clube virou outro. Por mais que Luis Enrique negue tudo isso, não há como negar. Nesta temporada existiu um Barcelona até dezembro de 2014 e outro a partir de janeiro de 2015.

Os jogadores se uniram, o trio de ataque se entrosou, pareciam que tinham anos jogando juntos. Não a toa se tornaram o mais poderoso do mundo, terminando a temporada com 122 gols. Primeiro veio o título Espanhol, depois a Copa do Rei e para coroar toda uma temporada difícil, a Uefa Champions League. Um triplete histórico. E mais três títulos ainda podem chegar para a galeria do clube catalão: Supercopa da Europa, Supercopa da Espanha e Mundial de Clube. A conta contra o arquirrival, Real Madrid, é de 86 a 82, que, até o final de 2015, pode ir para 89 a 82. Há dúvidas de quem é o maior clube espanhol?

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.