80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / Contagem regressiva à Série A-1

Contagem regressiva à Série A-1

02/05/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra

Tudo pronto para a grande festa e despedida da Série A-2 do Paulista. Independentemente do resultado deste sábado (2), diante do Guarani, a Arena da Fonte viverá um momento, um marco histórico na vida da Ferroviária. Depois de 64 anos de sua primeira partida oficial – 13/05/1951, diante do EC Mogiana, em jogo realizado em Campinas – um filme irá passar na cabeça de cada torcedor, de cada araraquarense.

A Arena da Fonte será retomada pela locomotiva. O coração de ferro volta a bater no interior de São Paulo. Desde os Anos 50, no auge glorioso dos Anos 60 – quando a Ferrinha encarava os grandes times da Capital em igualdade -, quando venceu o Napoli da Itália, por 3 a 0, passando por grandes vitórias em sua excursão pela América, Portugal e África.

Já nos Anos 80, ela disputou a Série Ouro e venceu Botafogo/RJ, Inter e Grêmio de Porto Alegre entre outros grandes do Brasil. Em 1985, chegou na semifinal do Paulista com Portuguesa, São Paulo e Guarani.

São muitos anos de glórias que a fez a ser reconhecida como o grande time do interior. Ferroviária volta à 1ª Divisão e recomeçará em 2016 a escrever uma nova história, com certeza, de muitas vitórias e conquistas.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.