80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / Em breve, Araraquara será a grande força do basquete

Em breve, Araraquara será a grande força do basquete

02/12/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

A cidade que tem sua identidade ligada ao futebol, através da Ferroviária, das grandes equipes de vôlei, a agora tende voltar a ser uma das grandes forças do basquete nacional.

Com a ABA, a equipe adulta volta jogar grandes competições regionais. Embora ainda longe dos áureos tempos, no entanto os primeiros passos foram dados. No próximo ano a Associação de Basquete de Araraquara retornará com a equipe Sub-19 volta a disputar o Campeonato Paulista da categoria.

Já nas categorias de base, há ainda o trabalho sendo realizado pelo Projeto Roseli, que agora tem o seu próprio Instituto. Aos poucos, as equipes vêm crescendo e conquistando o espaço no cenário regional. No último final de semana, a equipe feminina Sub-17 foi campeã da Liga Regional de basquete - além de outros importantes conquistas.

Hoje, outros projetos estão sendo realizados na cidade e há dezenas de equipes de base. Competições como a Copa HDZ Sesc de Basquete são relevantes para fortalecer ainda mais o trabalho dessas categorias que, com certeza, irão revelar grandes jogadores. Um exemplo é a Mariane Carvalho, que hoje integra a Seleção Brasileira juvenil.

Muito ainda há por fazer para melhorar o basquete na cidade, mas o trabalho “formiguinha”, a longa-prazo, mostra de fato que em breve Araraquara será o grande polo do basquete nacional.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.