80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / Ferroviária surpreende Juventus na despedida do Paulistão 96

Ferroviária surpreende Juventus na despedida do Paulistão 96

17/01/2016
Araraquara / SP
Tetê Viviani
Foto: Tetê Viviani/arquivo

Sob o comando do técnico Sérgio Clérici, a Ferroviária empatou com o Clube Atlético Juventus, por 3 a 3, no estádio Rodolpho Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, pela última rodada do Campeonato Paulista Série A1, naquele 5 de junho de 1996. 

O central Nildo, aos 9’, e o lateral Anderson, aos 19’, marcaram para o Juventus (2 a 0) e o atacante Anderson diminuiu, aos 30’, animando a Ferroviária. A Locomotiva voltou melhor na segunda etapa e Bill empatou, aos 50’. Anderson, aos 55’, estabeleceu a vantagem afeana (3 a 2) e Carmo, aos 65’, decretou o empate do Moleque Travesso: 3 a 3.

Carlos Alberto Blasque Cobacho teve arbitragem tranquila e a renda não foi divulgada. O Juventus do técnico Basílio atuou com Gilmar; Anderson, Nildo (Mauro), Sangaletti e Nenê; Ramos, Sérgio Guedes (Neves), Márcio Grigio e Silva; Fabiano e Carmo.

A Locomotiva se despediu do Paulistão com Tuti; Bobô, Toninho, Fábio Leite e Ti; Celso, Volnei, Serginho e Fernando; Anderson e Bill.

O Palmeiras levantou o título com 83 pontos, já o vice São Paulo FC somou 53 pontos. Além da Ferroviária (12 pontos) foram rebaixados para a série A2, o Novorizontino (28) e o XV de Jaú (24).

Com dificuldades financeiras, a diretoria da Ferroviária desistiu de participar o Campeonato Brasileiro Série B daquele sofrível ano de 1996. (Fonte: Tópicos do Passado, de Antônio Jorge Moreira)

Virando as páginas

Desde os 3 a 3 da Rua Javari, em 96, quando o ex-atacante Anderson brilhou e depois foi para o Servet, da Suíça, atualmente é o técnico do sub-18 feminino da Ferroviária, a torcida afeana sofreu por duas décadas. 

Agora, volta animada para a elite do futebol paulista para enfrentar os grandes: Corinthians (dia 21/2 na Fonte), Santos FC e Palmeiras na primeira fase do Paulistão 2016 e quem sabe o São Paulo nas semifinais.

Recuperar o assédio da imprensa da capital, possibilidades de avançar na Copa do Brasil, projeto para a Série D, do Brasileiro, parcerias com o Atlético Paranaense e Atlético Mineiro. Estrutura de marketing, campanha de sócio fiel, sede administrativa na Fonte Luminosa, portanto, são ótimas expectativas para torcedores e diretores. Limpem os trilhos que a Locomotiva chegará turbinada!

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.