80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria /

Gama chefia delegação no Troféu Gandula

17/07/2015
Araraquara / SP
Tetê Viviani
Foto: Arquivo: Tetê Viviani

Com o ônibus branco da Ferroviária lotado de esportistas ilustres, a delegação de Araraquara, chefiada pelo então presidente Antônio Eugênio Nogueira da Gama, desembarca no estádio Canindé, da Portuguesa Desportos naquele inesquecível 1980.

O motivo não era uma partida entre Portuguesa e Ferroviária, mas sim uma festa promovida pelo jornalista Wilson Hanack Miziana, o Wilson Brasil (1923-2001), com a entrega do Troféu Gandula aos destaques esportivos do ano anterior, ou seja, 1979.

A iniciativa da viagem partiu do incansável Paschoal Gonçalves da Rocha. “Presidente, Gama, precisamos ir pra São Paulo bater palmas para o Wilson Luiz, melhor narrador esportivo de rádio, Osney Montanari, repórter revelação, Wilson Carrasco, melhor meia esquerda e José Carlos Cicarelli, melhor narrador de TV”, argumentou.

De imediato, o presidente da Ferroviária topa a empreitada, cede o ônibus dos profissionais e ainda lidera a excursão.

Com a chegada da delegação no Canindé, os homenageados Wilson Luiz, Wilson Carrasco, Osney e Cicarelli, ficaram emocionados e cercados pelos amigos e fãs.

À medida que o tempo passava e os outros homenageados iam adentrando ao Ginásio de Esportes da Lusa, o assédio mudou de direção.

Zico, Falcão, Wladimir, Sócrates, Luiz Pereira e o jovem Diego Armando Maradona, revelação da América do Sul. Brincadeira! Verdade, o Maradona, com 20 anos, de cabelos compridos encaracolados e terninho branco e escoltado por seguranças.

Surpresa

Na entrada, o pessoal da produção do Wilson Brasil entrega cupons com sorteio de produtos dos patrocinadores do evento. Um esportista de Araraquara ganha uma viagem para Portugal e o presidente Gama o aconselha a viajar na estação de verão na Europa. Nem inverno nem verão, a passagem não vingou até hoje.

A viagem de volta também tem mais aventura com desvios de rota devido a obras na pista e a delegação roda pedida na madrugada e com muitas histórias na bagagem. Flávio Piva, Gasolina, Gustinho, do Gracianauto, Tota, Jair Bala, Dedé Peres, Sapinho Gola, Washington Leite, entre outros curtiram este episódio do esporte brasileiro.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 1

Fabiano
Publicado em: //2016 - 10

Dale Jair bala .. familia

Mais Comentários