80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / Menos, Luxa!

Menos, Luxa!

11/05/2015
Araraquara / SP
Jonatan Dutra
Foto: Uol

Saiu nos noticiários desta semana uma entrevista com o treinador (ultrapassado), Vanderlei Luxemburgo. O que ele dizia? “Os treinadores brasileiro estão acima dos treinadores europeus.” É isso mesmo, “pofessô”? Se estão realmente acima, por que o Tite passou um ano longe do país, estudando os melhores times do mundo? Você respondeu que era uma escolha dele e eu te digo ótima escolha do técnico corinthiano.

Melhor do que ficar treinando as equipes pelo passado, ele foi atrás de se atualizar e se aperfeiçoar naquilo que já era bom. Enquanto você fica pra trás, outros evoluem. É difícil assumir que os europeus estão muito a frente de nós, brasileiros, no quesito futebol? Quantos treinadores brasileiros estão lá fora? Quantos receberam propostas pra deixar o país, pra ir à Europa treinar um time de lá? O senhor foi pra lá e não aguentou. Felipão estava lá e também não aguentou. Será mesmo que eles estão ultrapassados e os nossos estão certos?

Te respeito pelo que já foi, mas não concordo com sua afirmação. Para ser treinador na Europa é preciso passar pelos mais altos níveis de cursos da UEFA. Aqui, basta ser ex-jogador. Temos muito o que melhorar, senão os 7 a 1 do ano passado vão virar rotina no nosso futebol, infelizmente.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.