• | Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / Plano de jogo para o rádio

Plano de jogo para o rádio

19/10/2018
Araraquara / SP
Wilson Silveira Luiz
Foto: Ilustração

Na minha longa carreira no rádio esportivo, tenho uma curiosidade que creio, ser surpreendente para os mais novos radialistas.

Na década de 60, quando eu engatinhava na Radio Progresso de São Carlos-(hoje Clube), o nosso Chefe, dr. Antonio Walter Frujuelle, inventou um esquema, no mínimo curioso. Ele mandou imprimir uns folhetinho (vejam as duas fotos), contendo uma espécie de plano de jogo para os ouvintes que não podiam ir ver o São Carlos Clube, no Estádio do Paulista EC, na Cidade Sorriso.

Naquele época não havia TV ao vivo e nem em gravação. Não havia Internet e muito menos celulares. A ideia dele era fornecer aos ouvintes, o mapa do campo de jogo dividido em setores.

Durante a narração, o locutor dizia que a bola estava em determinado setor do campo. É lógico que a experiência não deu certo. Mas não deixa de ser uma experiência inteligente, mas que não deu certo.

E depois veio a TV, a Internet, o facebook, o blog, o twitter etcetcetcetc. Hoje a realidade é bem outra. Mas valeu a audácia do considerado Antonio Walter que hoje é proprietário da Radio DBC FM de Ibaté.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.