80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Araraquara é sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Araraquara é sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

29/12/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Cidade vai receber cerca de 100 atletas para evento aberto ao público

Araraquara se prepara para receber cerca de 100 atletas. Mais uma vez, a cidade foi escolhida como uma das 32 sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior que completa, em 2019, sua 50ª edição. A abertura será na quinta-feira (3), às 18h, na Arena da Fonte Luminosa.

“Fico bastante satisfeito de ver nossa cidade mais uma vez sediando um evento como esse, que se consolida, como um dos mais importantes do futebol no nosso país. Além da valorização da nossa cidade, nossas equipes e nossos espaços esportivos, trata-se de mais uma opção de lazer para toda a população. Os jogos são todos gratuitos”, destaca o prefeito Edinho. Em Araraquara ficarão as equipes: Ferroviária S/A (Araraquara), São Paulo FC (São Paulo), Serra (Espírito Santo) e Holanda (Amazonas). Ao todo, no país, são 128 equipes distribuídas em 32 grupos, de 4 clubes cada.

De acordo com o professor da Secretaria Municipal de Esportes e um dos organizadores do evento em Araraquara, as equipes chegam no dia 02 de janeiro após as 12 horas. Já no dia 3, às 9h30, elas participam do Congresso Técnico, no Ginásio do Ginásio de Esportes Castelo Branco – Gigantão, no qual a organização do Campeonato repassa informes sobre regulamento, logística de treinamento, alojamentos, transportes, dentre outros detalhes sobre o evento. No mesmo dia, ocorre a abertura da 50ª Copa às 18 horas, na Arena da Fonte e, em seguida, os primeiros jogos.

Rodadas

A Ferroviária estreia contra o Serra (ES) no dia 3 de janeiro, às 18h15 horas, no Estádio Fonte Luminosa pela primeira rodada da fase de classificação da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seguida, às 21h, se enfrentam São Paulo FC (SP) e Holanda (AM). Essas quatro equipes integram o Grupo 7 de Araraquara.

Na segunda rodada do Grupo 7, na sede de Araraquara, dia 06 de janeiro, a Ferroviária e Holanda (AM) se enfrentam às 19h15, e, logo em seguida, às 21h30, o São Paulo FC atua contra o Serra (ES).

A terceira e decisiva rodada, no dia 9 de janeiro, terá os confrontos Holanda (AM) e Serra (ES), às 16h45, e Ferroviária e São Paulo FC, às 19h.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase, que será disputada em confrontos diretos (sistema mata-mata) até a final, no dia 25 de janeiro em São Paulo.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.