80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Araraquarense integra a renovada Seleção Brasileira de Bobsled

Araraquarense integra a renovada Seleção Brasileira de Bobsled

27/11/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: O quarto, da esquerda (Arquivo pessoal)

Após ter feito o melhor ciclo olímpico de sua história e conquistado seu melhor resultado em Jogos Olímpicos, o Bobsled brasileiro passou a se preocupar com a renovação da equipe para continuar crescendo nos próximos anos.

Com essa renovação quem assume a equipe 2man ao lado de Odirlei Pessoni é o araraquarense Erick Vianna, ex-atleta do atletismo da cidade. Sobre esse novo ciclo da equipe de bobsled do Brasil, ele esclarece: “O Edson Bindilatti que foi o piloto da Seleção nos últimos Jogos Olímpicos, não se sabe ainda se ele ainda vai continuar até 2022 nos Jogos de Pequim. Então para fazer uma transição entre gerações e já preocupada com o novo ciclo Olimpico, a CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) resolveu investir em atletas jovens, principalmente pilotos”.

Vianna esclarece sobre a preparação da equipe: “Fui brekman e pusher durante três anos e o Marley Linhares, que já pilotou uma temporada há dois anos, fizemos três semanas de escola de pilotagem em Lake Placid, em março e abril deste ano. E nesta temporada treinamos e competimos em Park City, Utah, a 3° e 4° etapas da Copa América de Bobsled e Skeleton no 2man. Nesta sexta-feira (30) e sábado (1º) vamos competir a 5° e 6° etapas da Copa América também no 2man”.

Segundo o piloto araraquarense, a expectativa do Brasil é a de chegar nos Jogos de 2022 com chance de classificar duas equipes de 2man e quem sabe o 4man também.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.