80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Atletismo e natação da Fundesport disputam Circuito Caixa

Atletismo e natação da Fundesport disputam Circuito Caixa

23/02/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviani/PMA

Etapa regional será neste final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo

Com cinco atletas paraolímpicos nas provas de natação — Alex Viana, Wilton Fernandes, Fábio Scarambone, Thiago Santana e Lucas Simões — e dois nas de   atletismo — Mateus Lima e Claudiano Alves da Silva —, a delegação da Fundesport disputará neste final de semana, 22 e 23 de fevereiro, a etapa regional do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPD), o evento que abre o calendário nacional de atletismo e natação reunirá 778 atletas. As provas dos corredores, arremessadores e lançadores serão disputadas por 492 competidores, e as de piscinas por 286 nadadores.

O técnico de natação Alisson Alves da Silva, da Fundesport, está confiante em bons resultados dos araraquarenses. “Nossa equipe está motivada e vamos lutar pelos primeiros lugares no pódio para avançarmos à fase nacional do Circuito Caixa”, disse.

Para a coordenadora da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, os atletas paraolímpicos da Fundesport representam com entusiasmo a cidade nas competições regionais e nacionais. “É uma equipe unida, com garra e amor pelo esporte”, resume a coordenadora.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.