80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Brasileiro: ABA/Fundesport estreia no dia 10

Brasileiro: ABA/Fundesport estreia no dia 10

18/02/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizou na semana passada, terça-feira (12), em Sorocaba (SP), a apresentação oficial do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019. A competição, que será aberta no dia 9 de março, contará com oito equipes.

Estiveram presentes: Marcelo Sousa (diretor-executivo da CBB), Carlos Fontenelle (secretário-geral da CBB), Simei Lamarca (secretário de esportes de Sorocaba), Oscar Archer (presidente da Federação Catarinense de Basketball), Enyo Correia (presidente da Federação Paulista de Basketball) e Cesar Ferreira (gestor da Spalding Brasil). Além dos representantes das equipes, técnicos e jogadores.

Das oito equipes participantes, quatro são de São Paulo, e duas do Paraná e duas de Santa Catarina. São estas: Araraquara/ABA/Fundesport (Araraquara-SP), Cravinhos (Cravinhos-SP), Brusque/FME/Aradefe/Trimania (Brusque-SC), Blackstar Basquete (Joinville-SC), NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG (Ponta Grossa-PR), São José dos Pinhais/Guaxo (São José dos Pinhais-PR), LSB/PMS (Sorocaba-SP) e Unifae/São João da Boa Vista (São João da Boa Vista-SP).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os quatro melhores classificados avançam ao Final Four.

A rodada inicial terá estes confrontos:

Sábado (9)

16h: NBPG/Ponta Grossa x Blackstar/Basquete Joinville

Domingo (10)

11h: São José dos Pinhais x Brusque/Basquete

11h: Cravinhos Basketball x LSB/Sorocaba

11h: ABA/Araraquara x UNIFAE/São João da Boa Vista

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.