80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Brasileiro feminino será em turno único

Brasileiro feminino será em turno único

23/02/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonatan Dutra/AFE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou durante a semana, a nova fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partir de 2019, a competição terá turno único, jogando 15 rodadas ao todo. Ao final da primeira fase, classificam-se oito equipes para o mata-mata, com jogos de ida e volta e as quatro últimas serão rebaixadas à A2 de 2020.

Para a treinadora Tatiele Silveira, é um modelo que as próprias atletas terão que se adaptar. “Elas estavam acostumadas a jogar em casa e fora. Tinham a oportunidade de enfrentar a mesma equipe duas vezes e isso não vai mais acontecer na primeira fase. Então, elas terão que ter uma adaptação ao novo modelo muito rápida, porque vai ser um campeonato muito intenso”, afirmou.

Ainda falando sobre o novo modelo da competição nacional, de acordo com a técnica afeana, além do físico e tático, as meninas terão que estar preparadas emocionalmente. “Já falei com elas, que são 15 jogos e são 15 finais. Então tudo que puder fazer para vencer o jogo, é essencial. Isso nós já estamos trabalhando, juntamente com toda a comissão técnica, para que elas tenham a ciência da importância de todos os jogos que elas terão no Brasileiro.”

Uma das novas contratadas para o elenco afeano, a meia Rafa Andrade falou sobre a ansiedade de estrear. “Acredito que ter esse frio na barriga é normal para todo atleta. Temos que saber controlar isso e trabalhar forte no dia-a-dia para chegarmos prontas para a estreia”, falou e ainda citou a alegria de estar na Ferroviária. “Estou muito feliz de vestir essa camisa. Sei da importância e do tamanho que é o clube. O torcedor pode esperar muita disposição e muita garra, porque eu, quando visto a camisa, defendo com muita vontade.”

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.