80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Ciclismo da Fundesport começa temporada com vitórias

Ciclismo da Fundesport começa temporada com vitórias

19/04/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Nas últimas duas semanas, atletas da equipe araraquarense conquistaram diversos pódios em provas de Iracemápolis e Brotas

Após encerrar a temporada de 2018 como em 2017, em 2º lugar na classificação geral da Copa São Paulo de Ciclismo, entre outras conquistas individuais, a equipe da Fundesport retomou com força as disputas deste ano.

Nas últimas duas semanas, o ciclismo de Araraquara conquistou vários pódios, primeiro em Iracemápolis (na região de Limeira), no domingo (7 de abril), durante a 3ª etapa da Copa Média Paulista, e uma semana depois, no dia 14, em Brotas, pela 3ª etapa da Copa São Paulo.

Em Brotas, o atleta Luís Augusto Machioli foi o campeão da prova, pela categoria Elite masculina, e Jorge Roberto, também da Fundesport, chegou em 6º lugar.

Na Elite feminina, Araraquara brilhou com Mariana Camargo, Jaqueline Mendonça e Josimara Veiga Ruiz, que conquistaram, respectivamente, o 5º, o 6º e o 8º lugares.

Já na semana anterior, em Iracemápolis, pela Copa Média Paulista, a Fundesport também teve três atletas no pódio, pela categoria feminina: a campeã da prova Jaqueline Mendonça, e Josimara Ruiz, que chegou em 3º, e Mariana Camargo, em 4º lugar.

Ainda em Iracemápolis, Luís Augusto Machioli foi o vice-campeão da prova e outro atleta da equipe de Araraquara, Rafael Generoso, chegou em 5º lugar.

Outras conquistas

O treinador e atleta da equipe araraquarense, João Mantovani, comemora o bom início da temporada da Fundesport, que projeta novas conquistas este ano, a exemplo dos dois anos anteriores.

Vale destacar que em 2018, nas disputas individuais, a atleta Jaqueline Mendonça conseguiu manter a 3ª colocação geral na Copa São Paulo, na categoria Elite feminina, a exemplo de Carlos Eduardo Uchoa, pela categoria Sub-30, na Elite masculina.

Ainda no ano passado, Luiz Augusto assegurou o 2º lugar geral nesta competição, e Ivan Jorge, o 3º.

Também em 2019, o ciclismo da Fundesport tem apoio da Prefeitura e das empresas MK2 Sports, LIV Centro de Treinamento e ERT Uniformes.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.