80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Em abril, a história do kart e da moto em Araraquara

Em abril, a história do kart e da moto em Araraquara

03/04/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

O Kartódromo “Adalberto Cattani”, no Parque do Pinheirinho, em Araraquara, receberá dois grandes eventos retrôs da velocidade no final do mês de abril. Será um final de semana que entrará para a história da velocidade regional.

No sábado, 29 de abril, acontece o 3º GP dos Clássicos, realizado pela LAP (Liga Araraquarense de Pilotos), em parceria com o Vintage Kart Brasil Clube. O evento é reconhecido pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e reunirá pilotos de todos os cantos do sul do Brasil. Karts dos Anos 60, 70 e 80 estarão presentes no circuito Araraquarense.

O Campeonato premia os pilotos com melhor regularidade, os três melhores karts restaurados. A finalidade é resgatar a história do kart brasileiro.

Para completar a festa do final de semana, no domingo, 30 de abril, acontece o Desafio de Motonetas – Resistência 4 Horas de Araraquara: prova amadora no padrão das mais famosas disputadas na Europa. Serão 4 horas de muita emoção, estratégia e disputas em uma prova única e pioneira no Brasil que contará com a participação de pilotos e equipes amadoras, com ou sem experiência em provas de velocidade, em três categorias distintas: Original, Super e Especial.

Vale a pena conferir os dois eventos que contarão, na pista do kartódromo araraquarense, a história da motovelocidade. Atentem ainda para outros grandes eventos do velocidade no Kartódromo de Araraquara.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.