80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Ferroviária perde e fica fora da Copinha

Ferroviária perde e fica fora da Copinha

14/01/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Thiago Carvalho/AFE

Locomotiva é eliminada na Fonte Luminosa

Depois de “manobra” da federação Paulista de Futebol – ao não seguir o que reza o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior quando mandou a Ferroviária jogar em Rio Claro, mesmo saindo líder do Grupo – a Ferroviária voltou a campo neste domingo (13), em partida válida pela terceira fase da competição.

O confronto diante do São Paulo – na fase de grupo, empate em 2 a 2 – a Ferroviária foi derrotado na Fonte Luminosa por 2 a 0, gols de Gabriel Novaes e Fabinho. O resultado eliminou a equipe da competição. Já o São Paulo encara o Mirassol, nesta terça-feira (15), ás 19h30, também em Araraquara.

Na Copa São Paulo deste ano, a Ferroviária obteve os seguintes resultados: 3 a 0 (Serra/ES), 6 a 0 (Holanda/AM), 2 a 2 (São Paulo); na segunda fase, 2 a 2 (Velo Clube) e vitória nos pênaltis por 4 a 2; e na terceira fase, perdeu de 2 a 0 (São Paulo).

Polêmica

A mudança do mando de jogo para Rio Claro, por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), na segunda fase da Copa São Paulo criou um mal-estar do clube araraquarense para com a Federação. A Ferroviária havia classificado em primeiro no Grupo 7 e teve que jogar em Rio Claro, diante do Velo Clube. Já, o São Paulo, vice-líder, permaneceu em Araraquara, desrespeitando totalmente o regulamento da competição.

Sobre o episódio, que afirmou que o futebol sai derrotado, o presidente afeano Carlos Salmazo escreveu: 

“O trabalho sério, feito cotidianamente para a construção de um projeto para o desenvolvimento do futebol paulista é, nesse momento, duramente golpeado diante dos patrocinadores locais e do povo de Araraquara”.

O presidente declara que a liderança da Ferroviária no grupo foi conquistada através de muita dedicação e muito esforço e que, por isso, “a medida retrata a iminente ameaça ao futebol do interior”. O clube conclui dizendo que, enquanto filiado da Federação Paulista de Futebol, “requer a revisão da designação da praça de

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.