80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Ferroviária vence o Sport pelo Brasileirão Feminino

Ferroviária vence o Sport pelo Brasileirão Feminino

11/07/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Felipe Blanco/AFE

Seguindo em ascensão no Campeonato Brasileiro Feminino, as Guerreiras Grenás entraram em campo, em Pernambuco, para enfrentar o Sport-PE e venceram a partida por 2 a 0. A atacante Nathane e a zagueira Gessica marcaram para a Ferroviária. Com o resultado, a equipe se mantém na 7ª posição da tabela de classificação e se consolida no G8 da competição nacional. A Locomotiva volta a campo no domingo (14), às 15h, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Internacional-RS.

A Ferroviária dominou a partida desde o início da primeira etapa, trocando passes, envolvendo o adversário e criando oportunidades para abrir o marcador, mas as atletas afeanas foram paradas pela trave e também pela goleira do Sport, que fez boas defesas, salvando a equipe da casa.

No segundo tempo, o panorama do jogo não se alterou e as Guerreiras continuaram em cima, carimbando mais uma bola na trave da goleira adversária. Até que aos 30 minutos, Rafa Mineira chutou de fora da área, Janaína espalmou e Nathane, com oportunismo, abriu o placar para a Ferroviária. Três minutos mais tarde, a Locomotiva ampliou o marcador. Após cruzamento de Rafa Andrade, a bola chegou em Géssica, que chutou forte, vencendo a goleira do Sport e dando números finais ao jogo.

De acordo com a técnica Tatiele Silveira, a equipe mereceu a vitória, por tudo que criou na partida. “Foi uma vitória muito importante para nós, onde buscamos o resultado o tempo inteiro. Enfrentamos uma equipe muito bem postada defensivamente, por isso tivemos uma dificuldade maior no primeiro tempo. Mas acho que valeu a nossa insistência e persistência no segundo tempo, para marcarmos os gols e sairmos com uma vitória que nos da ainda mais confiança para a sequência”, afirmou.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.