80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Guerreiras Grenás vencem a Portuguesa pelo Campeonato Paulista

Guerreiras Grenás vencem a Portuguesa pelo Campeonato Paulista

19/08/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonatan Dutra

O futebol feminino da Ferroviária, as Guerreiras Grenás, entrou em campo na manhã deste sábado (19) para enfrentar a Portuguesa, no Estádio Cândido de Barros, em Araraquara. Com dois gols de Rafaela Travalão, um de Raquel e outro de Tabatha, as meninas venceram as visitantes por 4 a 1. Fernanda descontou para a Portuguesa.

A partida começou bem disputada e com as duas equipes procurando o gol. Aos 15 minutos, Rafaela Travalão bateu colocado e a bola foi no ângulo, abrindo o placar para a Ferroviária. Três minutos depois, Fernanda empatou para a Portuguesa. As Guerreiras não desanimaram e, em dois minutos, fizeram dois gols. Tabatha, aos 28 e Raquel aos 29, ampliaram o marcador.

Na segunda etapa, a Ferroviária teve boas chances parar marcar. A Portuguesa também criou, mas aos 11 minutos, Rafaela Travalão fez seu segundo gol no jogo e o quarto das Guerreiras, fechando o placar no Estádio Cândido de Barros. 

Com o resultado, as meninas da Ferroviária vão ao segundo lugar do grupo com cinco pontos. Para a atacante Rafaela Travalão, autora de dois gols na partida, foi uma vitória para manter a boa sequência na competição. “Ficamos frustradas por não conseguir a vitória contra a Ponte Preta, fizemos um bom jogo contra o Corinthians e agora conseguimos. O grupo está de parabéns, colocamos nosso ritmo de jogo para sair com o resultado positivo.”

Para o técnico Celso Boffa, a equipe já merecia essa vitória na segunda fase. “Fizemos dois bons jogos contra a Ponte Preta e Corinthians, mas não conseguimos vencer. Nesta partida, conseguimos fazer um gol no primeiro tempo e isso muda muito o jogo. Agora vamos seguir trabalhando, porque sabemos da dificuldade de enfrentar a Portuguesa e fora de casa.

Na próxima rodada, Ferroviária e Portuguesa voltam a se enfrentar, mas desta vez em São Paulo, no Canindé, no dia 27 de agosto, às 17 horas.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.