80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / João Carlos Martins & Bachianas retornam a Araraquara

João Carlos Martins & Bachianas retornam a Araraquara

09/05/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Na coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (8), Prefeitura e Sesi anunciaram o espetáculo "Orquestra Bachiana Filarmônica", com o maestro João Carlos Martins, que irá acontecer no próximo dia 25 de maio, na área externa do CEAR (Centro de Eventos  de Araraquara e Região), gratuita e aberta ao público.

De acordo com o prefeito Edinho Silva, a expectativa é de cinco mil pessoas compareçam para prestigiar o concerto. “Montaremos uma estrutura com duas mil cadeiras para público, especialmente, pessoas mais idosas. Mas, a nossa expectativa é de que cinco mil pessoas compareçam ao concerto”.

O Prefeito de Araraquara destaca ainda que será “um momento marcante na Cultura da cidade. Sou muito grato ao Sesi e ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf. O maestro é um dos maiores músicos em vida e tem um grande exemplo de superação pessoal”.

Segundo o diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin, “o Sesi atende a um pedido da Prefeitura. Agora vem o concerto completo, com capacidade de público mais ampliada, atendendo a expectativa do público por mais acesso à música erudita”, disse.

A secretária de Cultura, Teresa Telarolli, frisa que a vinda das Bachianas e do maestro não terão custos à Prefeitura, que apenas irá disponibilizar palco, som, banheiros, segurança, entre outros detalhes de infraestrutura.

Veja o repertório: “Jesus Alegria dos Homens” (Bach), “As Criaturas de Prometheus” (Beethoven), “Concerto Nº 5 - Imperador - 2º Mov” (Beethoven), “Sinfonia Nº 5 – 4º Mov” (Beethoven), “Concerto para Piano Nº 21 – 2º Mov” (Mozart), “Yesterday” (The Beatles), “Love My Life” (Queen), “A Missão” / “Cine Paradiso” (Ennio Marricone), “Libertango” (Astor Piazzola) e “Trem das Onze” (Adoniram Barbosa).

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.