80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Jogo das Estrelas do Basquete será em Araraquara

Jogo das Estrelas do Basquete será em Araraquara

25/02/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Alexandre Carvalho/LBF

O evento comemorativo Partida acontecerá no mês de junho.

Um grande evento do basquete feminino nacional irá acontecer em Araraquara, no dia 8 de junho. Realizado pela Liga de Basquete Feminino (LBF), a sexta edição do Jogo das Estrelas Araraquara, no Ginásio de Esportes “Castelo Branco” – Gigantão, será uma grande festa do basquete.

Semelhante ao Novo Basquete Brasil (NBB), o terá o Desafio de Habilidades, Torneio de Três Pontos e Torneio de Enterradas.

A notícia foi dada pela Liga Feminina neste domingo (24), em Campinas, em evento que reuniu imprensa e representantes dos times que irão participar da 9ª edição da competição nacional que terá início no dia 8 de março, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Dez equipes irão participar do Brasileiro 2019 que, este ano, traz uma novidade: o Troféu MVP para a jogadora mais eficiente em cada partida.

Outra novidade será a “cesta premiada”, ou seja: em cada partida, um torcedor poderá fazer um arremesso do meio da quadra para levar uma bola da Wilson igual à utilizada em quadra na LBF.

A cerimônia também oficializou inovações ligadas à responsabilidade social da Liga, como a presença obrigatória de crianças com as equipes na execução do hino oficial, antes das partidas. Além disso, o prêmio LBF CAIXA Social, entregue a equipe que realizar o melhor trabalho neste quesito, também terá nova versão neste ano.

A competição

Com dez equipes, a edição de 2019 iguala-se à temporada 2014/15 com o número recorde de participantes. As oito melhores classificadas da 1ª fase – jogada em dois turnos – seguem para os playoffs de quartas de final. Até as semifinais, as séries serão decididas em melhores de três jogos. Nas Finais, o sistema de disputa será o melhor de cinco jogos.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.