80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Jornalista Wilson Luiz é homenageado na Câmara

Jornalista Wilson Luiz é homenageado na Câmara

08/08/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Nesta terça-feira (7), a ACEA (Associação dos Profissionais de Comunicação de Araraquara e Região), através do radialista e jornalista Adilson Tellarolli, homenageou um dos ícones da crônica esportiva do Interior, o jornalista Wilson Silveira Luiz.

A homenagem foi realizada na tribuna Popular da Sessão Ordinária, através de um requerimento do vereador e presidente, Jéferson Yashuda, que pedia a inclusão no Arquivo Histórico da Câmara, da primeira coluna “Deztacando”, de autoria do homenageado, publicada há exatos 50 anos, em 7 de agosto de 1968, no jornal O Diário Araraquarense.

Tellarolli, em seu discurso, relembrou da importância da data e transcorreu em sua fala momentos da gloriosa carreira de Wilson Luiz, de suas peripécias para narrar os jogos da Ferroviária, bem como a criatividade para recompor sua vida profissional, quando a rádio Voz da Araraquarense, por mudança em sua grade de programação, encerrou a transmissão de futebol.

Daí ele se recriou e criou o personagem Cumpadre Nicão, locutor de programa sertanejo. Com a concorrência das rádios FMs foi convidado a redigir e apresentar o noticiário geral da emissora quando o seu talento de sobrepôs.

Em fevereiro de 1985, passa a fazer parte da equipe “Os Campeões da Bola”, na rádio Morada do Sol. Na rádio Cultura, narrou jornadas memoráveis, criando alguns bordões que marcaram a sua carreira. Trabalhou ainda nas rádios São Carlos, Difusora de Pirassununga, Piratininga e Bandeirantes.

Trabalhou ainda nos jornais Folha de São Paulo, Gazeta Esportiva, O Imparcial e Diário da Araraquarense, onde surgiu a coluna que permanece até hoje nas páginas da Leia Tur: “Deztacando”, completando hoje 50 anos. Hoje, o homenageado escreve também no Jornal de Araraquara e é um dos apresentadores do programa “Esporte & Lazer”.

Eis um breve relato apresentado na Tribuna Popular da Câmara de Araraquara de um dos grandes nomes da crônica esportiva e do jornalismo de Araraquara. São mais de 60 anos de dedicação e profissionalismo.Uma homenagem ao Wilson Silveira Luiz: “com “zê” por favor!”

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.