80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Lauro Chaman é campeão mundial de paraciclismo

Lauro Chaman é campeão mundial de paraciclismo

04/09/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação/CBC

Domingo (3), Pietermaritzburg, África do Sul. Um dia inesquecível para o paraciclista araraquarense Lauro Chaman e para o ciclismo brasileiro. Medalhista nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e atual campeão geral da Copa do Mundo, Lauro Chaman entrou no Campeonato Mundial como um dos nomes a serem batido.

Na etapa sulafricana, Chaman iniciou sua participação conquistando a medalha de bronze na prova contrarrelógio disputada na sexta-feira (1º) e aproveitou o melhor momento da sua carreira para protagonizar neste domingo uma prova de resistência taticamente perfeita para se tornar Campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada.

“É um título que vai ficar marcado na minha história. Acredito que o objetivo de todo atleta é um dia ser campeão mundial e hoje está sendo o meu dia. A prova foi dura e existia muita marcação, mas consegui impor um bom ritmo e terminar escapado. Estou muito feliz e quero dizer que o resultado só foi possível devido a todo trabalho da comissão técnica e do meu companheiro Soelito Gohr, que realizou uma excelente prova. Agradeço o apoio de todos que ficaram na torcida, a confederação pela oportunidade, minha equipe Funvic e todos os meus patrocinadores”, destacou o brasileiro, que compete pela equipe Funvic/Brasil Pro Cycling de São José dos Campos.

A medalha de prata ficou com o paraciclista austríaco Wolfgang Eibeck, o bronze para o francês Dorian Foulon e o quarto lugar ficou com outro brasileiro, Soelito Gohr, que é bicampeão campeão mundial de Paraciclismo de Estrada (2009-2010) e campeão mundial Pista (2014).

 O Campeonato Mundial contou com sete atletas representando a Seleção Brasileira. Além de Chaman (Classe C5), Soelito Gohr (Classe C5), André Grizante (Classe C4), João Evangelista Filho (Classe C1), Victor Luise Herling (Classe C2), Jady Malavazzi (Handbike WH3) e Eduardo Ramos Pimenta (Handbike MH3).

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.