80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Robertinha & Isabel, uma Prata que vale Ouro

Robertinha & Isabel, uma Prata que vale Ouro

16/11/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Hoje, sexta-feira, feriado do dia 15, escreverei sobre duas atletas de Araraquara que merecem todos os méritos possíveis no esporte de nossa cidade. Robertinha & Isabel conquistam de forma heróica a medalha de Prata no vôlei de praia dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barione", que acontecem em Marília.

Somente aqueles que convivem ao lado da dupla, ou que a acompanham-na, tem conhecimento da importância desta conquista.

------------------------------

Por Jonas Bezerra

"Nessa caminhada acompanhando o esporte, em particular, o vôlei feminino de Araraquara, já presenciei vários exemplos de superação de equipes e de atletas. Momentos marcantes e inesquecíveis que, às vezes, valem mais do que uma conquista.

É isso que me faz viver no esporte, um universo maravilhoso de exemplos de superação, de dedicação e de amor. É o ser humano superando o seu limite, em busca do algo mais.

Foi isso que aconteceu nesta sexta-feira (15), em Marília, nos Jogos Abertos do Interior. A dedicação, o amor e a garra vieram da dupla de vôlei de praia feminino de Araraquara, Robertinha Damaceno & Isabel Cândido, que superou tudo que há no esporte.

Sim! Afirmo isso sem exageros. Imaginem duas mulheres “trintonas”, mães, que trabalham à noite numa empresa da cidade, viajam cerca de 250 quilômetros todos os dias para competir, chegam à final dos Jogos Abertos com um esforço que foi além do limite, além do anormal? Sim senhores! Foi desta forma que elas conquistaram a Prata.

Lembro-me ainda que na semifinal dos Jogos Regionais de Matão, em 2018. Nas mesmas condições, depois de ter trabalhado à noite toda, a dupla disputava a semifinal da competição: venceram o primeiro set, porém no segundo, Robertinha desmaiou e acabou no hospital para se restabelecer.

É justamente por isso e representando a cidade por anos, colecionando conquistas, que a Dupla merece uma justa homenagem. Ela representa inúmeros outros atletas, alguns anônimos, que vestiram e vestem a camisa da cidade com muita garra, dedicação e com os propósitos de vencer a si mesmo e representar bem Araraquara.

Robertinha e Isabel são exemplos à atual e a futuras gerações. Parabéns e o nosso singelo reconhecimento!"

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.