80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Sesi/Araraquara luta mais perde para o Sampaio

Sesi/Araraquara luta, mais perde para o Sampaio

26/06/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

A equipe de basquete feminino do Sesi/Araraquara jogou na noite desta terça-feira (25), no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, pela penúltima rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), e foi derrotada pelo Sampaio Basquete por 66 a 63.

O tropeço fez as meninas do técnico Daniel Watffy dividir a quarta posição na classificação geral com a equipe pernambucana da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho que venceu o Vera Cruz, em Campinas, que estava invicta na competição.

Pela primeira vez na temporada, houve tríplice empate de cestinhas. Silvinha, do SESI, Agustina Leiva e Raphaella Monteiro, do Sampaio, fizeram 18 pontos cada. A ala do tubarão ainda teve um duplo-duplo com 14 rebotes, além de 4 assistências e 29 de eficiência para ser a MVP no Gigantão. Aline Moura veio logo atrás, com 17 pontos e 8 rebotes para as donas da casa.

Se o primeiro período foi do Sampaio, que venceu por todo o tempo e fechou com parcial 18/13, o segundo quarto foi de domínio araraquarense, que com o auxílio dos 9 pontos de Silvinha, foi mais eficiente e fez o dobro de pontos do adversário para ir ao intervalo com 5 de vantagem.

No segundo tempo, a Bolívia usou o jogo interno de Rapha Monteiro para tirar a diferença e se manter no jogo. No quarto final, Moura e Leiva travaram bom duelo no garrafão, com a argentina convertendo 10 dos 20 pontos finais do Sampaio.

A três minutos do fim, Monteiro empatou e virou a partida para o tubarão, ao passo que Leiva converteu 5 pontos a menos de dois minutos por jogar para consolidar a quinta vitória boliviana no returno.

E, encerrando a fase de classificação às quartas-de-final, a equipe vai ao ABC/paulista encarar o Instituto Brazolin/São Bernardo nesta quinta-feira (27), às 19h, no CREC “Deputado Odemir Furlan”.

O Sesi/Araraquara jogou com: Silvinha Rocha, Aline Moura, Débora Costa, Karen Rocha, Maira Horford , Júlia Schmauch, Emily Silva, Tati Castro, Ariane Dorval, Jacqueline Rossetti, Tayane, Júlia Celestino e Ana Paula Fernandes. Técnico: Daniel Watffy.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.