80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Sucesso na final da Copa São Paulo de Ciclismo

Sucesso na final da Copa São Paulo de Ciclismo

14/12/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: CSPC/ FPC

Neste domingo (10), São Carlos voltou a ser palco das principais competições de ciclismo do Estado, recebendo a 12ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2017, um dos principais campeonatos de ciclismo por etapas do País que levou o nome de GP “Gílson Alvaristo” de Ciclismo,  um dos principais nomes do ciclismo brasileiro.

O evento contou com a presença de amigos, colegas do ciclismo e familiares do homenageado, como sua esposa Elaine Lamim, também o ex-ciclista Cássio de Paiva Freitas, um dos maiores ciclistas de estrada do Brasil de todos os tempos, Rodney Tassinari (ex- ADC Pirelli/ Santo André) e Gilmar Lima, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Edson Ferraz dentre outros, que prestigiaram a prova e participaram da entrega da premiação da etapa e da premiação geral final do campeonato.

Sobre o homenageado

Falecido em 2016, Gílson Alvaristo foi o diretor-técnico da Federação Paulista de Ciclismo por 17 anos e mantinha uma estreita relação com o município, trazendo para São Carlos alguns dos principais eventos de ciclismo do País, como Campeonatos Brasileiros, Etapas do Tour do Brasil/Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, Volta Ciclística do Futuro, Tour do Brasil Feminino e Máster, Campeonato Estadual Escolar dentre outros.

Paranaense de Curitiba, Gílson Alvaristo também foi um dos principais ciclistas olímpicos do Brasil integrando a poderosa equipe Caloi nos anos 1970 e 80, tendo representado o País em Olimpíadas e diversas competições internacionais na Europa e em quase toda a América do Sul

Obteve alguns dos principais títulos brasileiros no currículo, além de ter sido técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo Elite e também na base.

Ao todo foram 12 categorias oficiais, que são divididas por faixa etária e critério técnico, mais uma categoria iniciantes extraoficial, aberta para qualquer tipo de bicicleta. Essa etapa coroou os três primeiros colocados de cada categoria do Ranking CSPC 2017.

Confira os demais campeões gerais da Copa São Paulo de Ciclismo 2017:

- Elite Feminina: Leandra Marques Ribeiro da Silva (Associação Batataense de Ciclismo José Reginaldo Cardoso/Batatais/SP);

- Sub30: Carlos Eduardo Uchoa Vicente (Fundesport/Araraquara);

- Sênior B: Edson Ângelo Anselmo (Ciclo Édão/Ibirá);

- Junior Masculino: Matheus Máximo dos Reis (SMELT/Ciclismo Matão/Matão);

- Master A: Sidnei da Silva (SEME/Santa Bárbara D’Oeste);

- Juvenil Masculino: Leonardo Francisco Rodrigues (Associação Batataense de Ciclismo José Reginaldo Cardoso/Batatais)

- Infanto Juvenil: Matheus Castro de Oliveira (São Francisco Saúde/SME/Ribeirão Preto;

- Mountain Bike: Luciano Antônio de Souza (SMELT/Ciclismo Matão/Matão).

Por equipes

- Campeã Geral: São Francisco Saúde/SME (Ribeirão Preto);

- Vice-campeã: Fundesport (Araraquara);

- Terceira: Team 255/Band Up/Pulini Cycles/PM (Jaú).

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.