80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Veja programação do Festival de Dança para o público

Veja programação do Festival de Dança para o público

28/08/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Setembro chega com a 17ª edição do Festival de Dança de Araraquara, evento realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Fundart e Secretaria Municipal de Educação, com parceria do SESC e SESI Araraquara.

Com apoio do Hotel Municipal, Hotel Uirapuru, Max Salada Grill, Acarajé com Arte e uma equipe de produção que conta com jovens estudantes de artes e voluntários da cidade, além de participantes de vários Estados brasileiros, como Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará – além de São Paulo. O festival acontece entre os dias 09 e 17, com todas as atividades gratuitas.

Veja a programação do eixo “Buraco de Arara”, voltado para o público:

Dia 9, às 20h - SESC

“Ziggy – Tributo a David Bowie”, a Cisne Negro Cia. de Dança traz o espetáculo, com coreografia de Mario Nascimento, que propõe um mergulho no mundo e nas sensações que as músicas de Bowie transmitem. São 40 minutos de espetáculo, com nove bailarinos, mostrando como Bowie influenciou o mundo com seu psicodelismo.

Dia 10, às 19h, EMD

“Tempo de Poesia” – são 150 alunos da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” (EMD) envolvidos nesse convite à poesia ao ato de degustar a palavra. Todas as linguagens artísticas aparecem no espetáculo: a Dança Contemporânea, o Ballet Clássico, o Sapateado, a Capoeira, o Teatro, a Música, as Artes Visuais, além da produção textual na forma de poesia, já que muitos alunos escreveram seus poemas também.

Dia 12, às 19h, MED

Ainda no Palco da EMD, o Núcleo da EMD, realiza apresentação de “Nuvens de algodão, céu de celofane”. Este Núcleo é composto por alunos formados e formandos.

Dia 12, às 22h, Teatro Wallace Leal

Sessão Maldita com a participação de artistas e grupos independentes de Araraquara.

Dia 13, às 19h, Teatro Wallace Leal

O bailarino pernambucano que reside em SP, Ângelo Madureira traz o espetáculo “Delírio”, que antecede a abertura da Mostra de Filmes “Odara – olhares da dança audiovisual em Araraquara”, no mesmo local, às 20h30, sob curadoria da artista da dança Profª. Drª. Daniela Guimarães.

Dia 14, às 20h, Estação Ferroviária

Uma “Noite de Dança Feminista”, Geórgia Palomino apresenta “Ella a 7 chaves”, Daniela Amoroso apresenta “Hortênsia” e Gilsamara Moura traz seu “NINHO: casa(H)era”. A programação com as três bailarinas araraquarenses apresentando solos e tratando a questão de gênero de maneira diferente, potente e complementar.

Dia 15, às 20h, Estação Ferroviária

“Rastros”, com Vanilton Lakka; e “Performance”, com o argentino Martin Piliponsky. Os performers – de dois países diferentes – interagem neste espaço de trânsito, de chegadas e partidas.

Dia 16, às 20h, SESC

“Desatar”, com Cia. Alysson Amâncio (CE) e “Ofélia – territórios movediços”, com Camila Fersi (RJ). No mesmo dia, será realizada a Festa da Dança, em local e data a serem definidos.

Dia 17, às 19h, EMD

Por fim, a Mostra das Academias de Dança de Araraquara encerra a programação com a participação de mais de 15 coreografias numa noite solene.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.